Azul e dona da Gol anunciam acordo para unir negócios
Marcas devem se manter separadas; processo deve ser aprovado pelo Cade e pela Anac
O grupo controlador da Gol e da Avianca, Abra, e a Azul assinaram nesta quarta-feira, 15, um memorando de entendimento para uma união dos negócios das empresas. O processo precisará ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Caso implementada a Operação, a Azul e a Gol manterão seus certificados operacionais segregados sob uma única entidade resultante listada, sendo esperado que outras áreas sejam combinadas para oferecer mais oportunidades e produtos aos clientes e obter ganhos de eficiência”, afirma a Azul em fato relevante.
“As melhorias nas ofertas aos clientes e as eficiências geradas por esta Operação permitirão que a entidade resultante continue crescendo e desenvolvendo a aviação no Brasil, através de uma malha que serve o maior número de destinos no Brasil, apoiada por uma frota flexível, com foco na excelência de atendimento”, afirma o texto.
“O fechamento da Operação está sujeito à concordância entre a Abra e a Azul quanto aos termos econômicos da Operação, à conclusão satisfatória da due diligence, à celebração de acordos definitivos, à obtenção de aprovações corporativas e regulatórias (inclusive da autoridade antitruste brasileira), ao cumprimento das condições habituais de fechamento, à consumação do plano de reorganização da Gol no âmbito do Chapter 11 (a recuperação judicial da empresa nos EUA) e ao recebimento, pela Abra, da devida contraprestação correspondente”, diz o comunicado.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
O mistério que envolve o nome de Eliza Samudio em Portugal







