Aviões da Azul e Gol colidem em aeroporto
O avião da Gol, modelo Boeing 737-800, vinha do Rio de Janeiro carregando 56 passageiros, quando bateu com a asa na traseira do Embraer E195-E1, da Azul

Aviões da Azul e da Gol se envolveram em um acidente na noite de sexta-feira, 29. As aeronaves colidiram no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A aeronave da Gol carregava passageiros, mas não houve feridos.
O avião da Gol, modelo Boeing 737-800, vinha do Rio de Janeiro carregando 56 passageiros. Durante o procedimento de táxi, a aeronave atingiu “acidentalmente” a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa, segundo informou a Gol Linhas Aéreas em nota. O modelo da aeronave atingida da Azul é um Embraer E195-E1.
As causas do acidente não foram informadas pela concessionária do aeroporto ou pelas companhias. Ainda sem conhecimento do que pode ter causado o acidente, especialistas sugerem algumas possibilidades. O especialista em aviação Lito Souza falou sobre algumas delas em seu Twitter. Segundo ele, ou o avião da Azul estava estacionado fora da posição ou o táxi da Gol estava fora da faixa, ou “os dois estavam certos e o “clearence” do aeroporto não permitia o táxi com um E-195 naquela posição.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Comando da Aeronáutica já foi acionado e está apurando as causas do incidente.
https://twitter.com/avioesemusicas/status/1520390984139427841