Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atividade econômica da zona do euro está dividida, diz OCDE

Pesquisa mensal da Organização sugere ainda que a economia do Brasil está alcançando 'ponto de virada', assim como a da Grã-Bretanha

Por Da Redação 10 Maio 2012, 07h24

A atividade econômica na zona do euro está divergindo, com a Alemanha liderando um grupo de economias que mostram sinais levemente mais positivos enquanto França e Itália apresentam lentidão, abaixo da tendência de longo prazo, afirmou a OCDE nesta quinta-feira.

A pesquisa mensal da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) sugere ainda que a economia do Brasil está alcançando um “ponto de virada”, assim como a da Grã-Bretanha.

A OCDE afirmou ainda que Japão e Estados Unidos estão mostrando sinais mais fortes de melhora na atividade econômica, avançando em direção à expansão.

O indicador para a economia dos EUA chegou a 101,3 em março, acima da média de longo prazo de 100, com a OCDE afirmando que o país retomou a força.

As principais economias emergentes também mostram sinais positivos mais fortes em relação à pesquisa do mês passado, particularmente a China, para quem a leitura indica um crescimento acima da tendência.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade