Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Após Snap e Instagram, Facebook estreia função Stories

Parcerias com diversas marcas possibilitam a criação de máscaras de filmesnas postagens

Por Thaís Augusto Atualizado em 4 jun 2024, 18h07 - Publicado em 29 mar 2017, 13h54

O Facebook anunciou nesta terça-feira a estreia de uma nova função para os usuários do aplicativo: o Stories. O mecanismo permite o compartilhamento de fotos e vídeos por até 24 horas em uma coleção no topo do feed de notícias e já está disponível para usuários dos sistemas iOS e Android.

Na nova aplicação do Facebook, os usuários podem compartilhar suas imagens com amigos específicos e por tempo limitado, por meio do direct. As pessoas que receberem o conteúdo podem reproduzi-lo mais uma vez de volta para o amigo ou escrever uma resposta. Mas quando a conversa ou o vídeo terminar, o conteúdo não estará mais visível.

O layout do aplicativo ganha uma barra no topo da página, com botões redondos, que indicam as publicações dos amigos. Apesar de agora contar com um ícone de câmera, o Stories também pode ser acionado ao deslizar a tela para a direita. Além do botão do Direct, em que o usuário vê as fotos entregues e as que recebeu dessa forma.

Apesar de estrear agora no Facebook, a função Stories é velha conhecida de outro aplicativo, o Snapchat. Desde o sucesso da plataforma, outros aplicativos vem fazendo uso da novidade, como o Instagram e WhatsApp, que assim como o Facebook pertencem ao empresário Mark Zuckerberg.

Efeitos

Parcerias com diversas marcas possibilitam a criação de máscaras de filmes – como ‘Meu Malvado Favorito 3’, ‘Power Rangers’ e ‘Mulher Maravilha’ – nas postagens. Além disso, artistas convidados criarão novos efeitos do aplicativo.

Continua após a publicidade

Nos próximos meses, a empresa irá lançar ferramentas para que os próprios usuários possam criar suas molduras e efeitos para qualquer foto ou vídeo feitos com a nova câmera.

“Nosso objetivo é que a câmera seja um lar de centenas de efeitos dinâmicos e divertidos para levar às pessoas novas formas de se conectar com amigos, família e a comunidade”, conta o gerente de produto Connor Hayes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.