Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após recusa do McDonald’s, Burger King sugere sanduíche compartilhado com o Giraffas

Burger King havia proposto criação do 'McWhopper' para o Dia da Paz (21 de setembro), mas ideia não foi aceita

Por Da Redação
3 set 2015, 11h58

O Burger King publicou uma nova carta aberta ampliando a sua proposta de criação de um ‘hambúrguer da paz’ em comemoração ao dia internacional da paz, no dia 21 de setembro. A nova carta cita nominalmente a Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, o McDonald’s e a brasileira Giraffas.

A nova investida da rede acontece após o McDonald´s ter recusado a proposta para a criação do “McWhopper” (junção dos carros chefes das duas lanchonetes), e de outras redes terem aproveitado a polêmica para pegar carona na ação e dizer que aceitaria uma parceria.

“Naturalmente, a paz é all-inclusive e aberta a todos. Então Denny’s, Wayback Burgers, Krystal e Giraffas, gostaríamos de construir nossa proposta conjunta para colaborar com o Dia da Paz”, postou o Burger King em suas redes sociais.

“Nossa ideia é que todos nos unamos para criar um hambúrguer que combine um ingrediente-chave em cada um dos nossos principais sanduíches”, acrescentou a americana.

Continua após a publicidade

No texto, a marca mais uma vez provoca o McDonald´s, dizendo que embora a oferta ainda não tenha sido aceita, ela continua válida. “McDonald’s, por favor, não tenha pressa. Estamos totalmente em paz com isso”, diz a carta.

Na semana passada, assim que o Burger King lançou a proposta e o público aguardava a resposta do McDonald’s, a brasileira Giraffas não perdeu tempo e aproveitou a polêmica para postar em suas redes sociais que aceitava a proposta, colocando-se à disposição do Burger King para uma eventual parceria.

A marca sugeriu até nomes para um sanduíche em conjunto: “BKBrutus” ou “GiraWhopper”. A brincadeira funcionou.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Leia também:

Sindicatos acusam McDonald’s de cometer irregularidades fiscais

Continua após a publicidade

Lucro do McDonald’s cai 22% no 1º semestre

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.