Após contaminação de balas por salmonella, Dori faz recall; veja lotes
Recolhimento envolve produtos distribuídos em todo Brasil. Os consumidores poderão pedir o reembolso
A Dori Alimentos anunciou hoje o início do recolhimento de diversos produtos, fabricados em sua unidade de Rolândia (PR) entre 21 de junho e 10 de julho de 2024, por risco de contaminação com a bactéria Salmonella Muenche. O recall envolve balas e doces distribuídos nacionalmente.
Na segunda-feira , 19, após ser informada pela Dori sobre os riscos de contaminação, a Anvisa publicou no Diário Oficial da União uma determinação proibindo a comercialização, a distribuição e o uso dos lotes afetados do alimento.
Os consumidores que compraram produtos destes lotes (veja abaixo) não devem consumi-los e devem entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa para recolhimento e reembolso.
A empresa informa já realizou a descontaminação, limpeza e higienização da fábrica e que orientou os pontos de venda e varejistas a interromper imediatamente a venda dos produtos afetados. A Salmonella Muenchen pode causar infecções gastrointestinais, com sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito.
Veja a lista divulgada pela empresa dos produtos recolhidos:
Para entrar em contato com a empresa o telefone é 0800 707 4077, disponível de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00. O e-mail:sac@dori.com.br.