Amazon responde Doria em novo vídeo e promete doações a SP
A empresa disse que dará "centenas" de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação na cidade, mas não deu mais detalhes da oferta
A Amazon divulgou nesta quarta-feira uma resposta ao prefeito de São Paulo, João Doria, em que promete fazer doações de leitores de livro digital para instituições da cidade e disponibilizou livros para download gratuitamente.
A empresa publicou um vídeo, com as mesmas imagens do veiculado na segunda-feira – que motivou resposta do prefeito – afirmando amar a cidade e anunciando a doação de “centenas” de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação. A Amazon não deu mais detalhes sobre as doações, e informou apenas que se dará “em breve”.
A Amazon também disponibilizou mais de 30 livros para download gratuito através de um site seu, com o nome “amamosSP”. “Kindle ama tanto São Paulo quanto ama leitura. Estamos abertos a todas as ideias que ajudem a democratizar o acesso à leitura no Brasil”, disse a empresa em post em uma conta sua no Facebook destinada ao Kindle no país.
O anúncio da Amazon acontece após um episódio polêmico envolvendo a própria companhia e o prefeito de São Paulo. Na última segunda-feira, a empresa publicou um vídeo promocional do Kindle que trazia imagens da cidade e a mensagem “cobriram a cidade de cinza?”, fazendo menção à política de apagar grafites e pichações promovida pela atual administração. O prefeito, então, publicou um vídeo em resposta à empresa, chamando-a a de “oportunista” e desafiando-a a fazer alguma doação caso realmente gostasse da cidade.