Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Alckmin diz que Lula não deve vetar imposto sobre compras internacionais

Para o vice-presidente, a taxação de 20% aprovada na Câmara dos Deputados no último dia 28 atende parcialmente à indústria

Por Kaype Abreu Atualizado em 31 Maio 2024, 17h06 - Publicado em 31 Maio 2024, 16h59

O vice-presidente Geraldo Alckmin disse nesta sexta-feira, 31, que o presidente Lula não deve vetar a taxa para compras internacionais de até 50 dólares em sites estrangeiros.

“Não ouvi do presidente falar se veta ou não, mas meu entendimento é que ele não vetará porque isso foi aprovado praticamente por unanimidade”, disse em entrevista à BandNews TV.

Para Alckmin, a taxação de 20% aprovada na Câmara dos Deputados no último dia 28 atende parcialmente à indústria e equivale, segundo ele, ao PIS/Cofins.

O vice-presidente disse que havia o argumento correto de dar às empresas nacionais as mesmas condições daquelas de fora, para garantir emprego na indústria e no comércio.

Continua após a publicidade

O presidente Lula chegou a dizer que vetaria o projeto quando se falava em taxa de 50%, enquanto diversas entidades ligadas ao comércio e à indústria pressionavam o governo para taxar as compras online. A taxação se arrastava desde abril do ano passado, quando a Receita Federal anunciou que faria a cobrança.

A taxação consta como dispositivo do projeto Mover, que incentiva a indústria automobilística. “O projeto encaminhado pelo presidente da República é para fortalecer a indústria automotiva, porque ela tem uma cadeia muito longa. O objetivo foi alcançado”, afirmou Alckmin. “Toda montadora vai investir no Brasil”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.