Ações da JBS têm queda após troca no comando
Papéis da empresa lideravam as baixas na bolsa na manhã desta segunda, enquanto o Ibovespa subia acima do patamar recorde registrado na sexta
As ações ordinárias da JBS abriram o pregão da segunda-feira em queda, registrando baixa de 3,05% por volta das 11h36. Os papéis da processadora de carnes tinha o maior recuo entre os papéis negociados na bolsa de valores de São Paulo.
O índice Ibovespa subia 0,64% no mesmo horário, aos 76.244 pontos, superior ao patamar recorde estabelecido na última sexta-feira (75.756).
A desvalorização das ações da JBS acontece após a troca na presidência da empresa durante o fim de semana. O fundador da companhia, José Batista Sobrinho, foi escolhido para assumir o comando.
O executivo é pai do empresário Wesley Batista, que ocupava o posto até ser preso pela Polícia Federal na última quarta-feira. Ele é investigado, juntamente com seu irmão Joesley, pelo suposto uso de informação privilegiada no mercado financeiro (crime de insider trading), com a negociação de papéis da JBS.
Para o analista de investimentos da XP, Marco Saravalle, a troca no comando por um membro da família indica que a questão sobre o controle da companhia não está resolvido. “Os ativos da JBS são muito bons. Em um momento como esse, os fundamentos econômicos da empresa acabam não prevalecendo”, avalia.