A estratégia do iFood para dobrar número de pedidos em São Paulo
Oxxo e iFood ampliam parceria e chegam a 450 lojas no delivery na cidade de São Paulo

A partir deste mês de junho, a Oxxo vai turbinar a sua presença no iFood para consumidores da capital paulista. Com a expansão da parceria entre as duas empresas, o número de unidades do mercadinho Oxxo disponíveis para comprar via aplicativo de delivery passa de 75 para 450 lojas. O salto no número de lojas, deve reduzir o tempo de entrega e com isso, o iFood espera dobrar sua demanda de mercado na cidade.
“A parceria é um exemplo de como nossa tecnologia e a proximidade física dos consumidores podem transformar a experiência de compra, diz Murilo Massari, diretor comercial do iFood. Em todo Brasil, o iFood recebe 120 milhões de pedidos. O aplicativo de delivery está disponível em 1.500 cidades do país.
Para Riccardo Bozzeda, head de estratégia e negócios digitais da Oxxo, a ampliação da parceria vai ao encontro da proposta de valor da rede de mercados que funcionam 24 horas: “estar sempre perto, com lojas estrategicamente localizadas e um mix pensado para ‘salvar’ o consumidor em qualquer situação”, afirma.
A marca Oxxo pertence ao Grupo Nós – joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio – que também é dono da marca Shell e Select. No Brasil, o primeiro mercado Oxxo foi inaugurado em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 600 unidades em 25 cidades no estado de São Paulo, sendo mais de quinhentas na capital paulista. Na América Latina, são 20 mil lojas.