Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

3 iniciativas das Lojas Renner para apoiar as mulheres empreendedoras

Empresa já investiu cerca de 90 milhões de reais na execução ou apoio de mais de mil projetos que já beneficiaram diretamente mais de 260 mil pessoas

Por Camila Pati 4 out 2024, 16h15

A Renner possui três iniciativas de apoio ao empreendedorismo feminino, ligadas à capacitação, mentoria e incentivos financeiros. Uma das principais fontes de recursos para apoiar mulheres empreendedoras é a  campanha Todas Avançam Juntas (TAJ) que captou  4.4 milhões de reais, cerca de 14% mais do que no ano passado. Desde 2008, o Instituto Lojas Renner promove essa ação anual que destina parte das vendas da Renner, Ashua, Youcom, Camicado e Realize aos seus projetos de apoio ao empreendedorismo feminino. Na edição deste ano, 5% da receita líquida das vendas realizadas pela Renner, Ashua, Youcom,  entre os dias 26 e 29 de agosto e  da  Camicado, no dia 26 de agosto, foram destinadas para o instituto.

 Em 16 anos de existência, a Lojas Renner investiu cerca de 90 milhões  de reais na execução ou apoio de mais de 1 mil projetos que já beneficiaram diretamente mais de 260 mil pessoas em todo o país. No ano passado, a ação Todas Avançam Juntas arrecadou 3,8 milhões de reais. Segundo a empresa, apenas essa iniciativa beneficiou mais de 35 mil mulheres.

O programa Empreendedoras da Moda é o maior projeto do Instituto. Lançada em 2021, a iniciativa – voltada para a aceleração de negócios de moda com impacto positivo, liderados por mulheres que adotam práticas sustentáveis – já recebeu 3,2 milhões de reais em investimentos em dois anos.

 Com essa verba, a empresa conseguiu fazer 9 mil atendimentos, além de oferecer cursos online para as participantes, mentoria e programas de aceleração gratuitos. Cerca de 75 organizações e 1,8 mil mulheres foram beneficiadas. Segundo a Renner,  25% das empreendedoras, antes na informalidade, conseguiram formalizar seus negócios após a capacitação.

Em 2022, o Instituto lançou seu terceiro programa, Varejo Social, para profissionalizar bazares de instituições sociais lideradas por mulheres. O programa oferece capacitação, mentoria e incentivo financeiro para fortalecer a sustentabilidade econômica dessas organizações. No ano passado, o programa realizou cinco bazares, beneficiando 5 mil pessoas e aumentando o faturamento das entidades em 95%. As organizações também receberam apoio financeiro para melhorias e adequações em seus espaços físicos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.