Os detalhes e as novidades do novo VEJA BRASÍLIA COMER & BEBER
Guia gastronômico lança edição de 2026 em 1º de outubro, com 239 estabelecimentos e 17 categorias premiadas.
Mais um ano, VEJA BRASÍLIA COMER & BEBER será publicado na capital federal. O guia gastronômico, reativado em 2025 depois de sete anos de hiato, volta a se consolidar na cena brasiliense e uma nova edição será lançada no dia 1º de outubro, em uma festa para convidados no Royal Tulip Brasília Alvorada, às margens do Lago Paranoá.
No dia seguinte, a revista impressa começa a chegar aos assinantes de VEJA no Distrito Federal e às bancas de jornais, livrarias e aeroportos do país. Também estará disponível nos aplicativos GoRead e VEJA COMER & BEBER, além do site próprio.
A publicação reúne dicas de estabelecimentos criteriosamente selecionados, entre restaurantes, bares e endereços de comidinhas — serão 239 ao todo — e premia os destaques da gastronomia local em dezessete categorias.
A escolha dos vencedores foi realizada por um júri formado por 21 moradores da capital federal, representantes de diferentes segmentos profissionais e que têm em comum o interesse por boa comida e bebida.
Todos os premiados foram visitados pela equipe do guia, para que as resenhas retratassem a atmosfera dos estabelecimentos e trouxessem impressões fidedignas.
Na seção de Restaurantes, foram escolhidos os destaques nas categorias Brasileiro, Carne, Italiano, Japonês e Pizzaria. A premiação contempla também os títulos de Chef Revelação e Chef do Ano.
Em Bares, a edição traz duas novidades: o retorno de Melhor Boteco e a estreia de Bar Asiático, categoria que acompanha a expansão desse tipo de lugar na cidade. Também estão presentes os títulos de Cervejas, Drinques e Vinhos. No setor de Comidinhas, os estabelecimentos concorrem em Café, Doceria, Hambúrguer, Padaria e Sorvete.
O panorama revela uma Brasília mais gastronômica e vibrante na qual, ao lado de medalhões, endereços cosmopolitas e de diferentes formatos se multiplicam.
“Há espaço para clássicos, assim como a capital federal é palco de tendências como a culinária asiática, que chegou inclusive a bares”, observa Arnaldo Lorençato, coordenador editorial de VEJA COMER & BEBER. “É para desfrutar.”
O guia teve ainda coordenação, edição e reportagem de Saulo Yassuda e contou com a colaboração de uma equipe de jornalistas locais, conduzida por Luciana Barbo, com fotografia de Facundo Kohlrausch.







