O impacto do show de Lady Gaga em temporada antes ‘pacata’ no Rio
Presidente do HóteisRio, Alfredo Lopes comemora a ocupação na cidade

Desde que Lady Gaga confirmou apresentação neste sábado, 3, em Copacabana, toda a rede turística do Rio de Janeiro começou a ser impactada positivamente. Segundo o presidente do HóteisRio, Alfredo Lopes, a ocupação na cidade vai chegar a quase 98%, com o valor das diárias elevado em até 20%. “Os hotéis de luxo estão com ocupação muito alta. Mas vêm muitos jovens, que procuram hospedagens mais econômicas”, disse em entrevista à coluna GENTE.
A decisão de Eduardo Paes de fazer mega shows no meio do ano foi correta, a seu ver, já que maio é considerada época de baixa temporada. “Esses shows, além da vantagem de se manter a ocupação da hotelaria mais retilínea, não ter aquele negócio de admite, demite e tal, você manter retilínea, traz pessoas que são formadores de opinião, que vêm para cá e depois voltam. E as imagens do Rio de Janeiro são fantásticas. Aquele show da Madonna, com mais de um milhão de pessoas em Copacabana, a praia mais famosa do Brasil, foi muito importante e influenciou a alta temporada. A gente teve um número enorme de norte-americanos e europeus aqui”, ressalta.
Assim como no ano passado, com Madonna, a praia de Copacabana vai ficar lotada com estrangeiros, principalmente sul-americanos, já que o Brasil é a única parada da cantora nessa parte do globo. “Olha, o argentino sempre foi o número um, mesmo em toda a crise. É que argentino é dolarizado, é o melhor público nosso na América do Sul. Seguido aí do Chile, Paraguai, Uruguai”, conclui. A coluna GENTE fará ao longo desta noite a cobertura completa do show.