Diretor de rede de hotéis de luxo fala sobre panorama de turismo europeu
Francisco Betancourt conversou com a coluna
Francisco Betancourt, diretor de vendas da coleção francesa de hotéis Juliana, com propriedades em Paris, Cannes, e Bruxelas, conversou com a coluna GENTE sobre o panorama do turismo de luxo na Europa. Os Hotéis Juliana são integrantes dos Small Luxury Hotels. Cada propriedade é rica em design e oferece instalações como academias, restaurantes e bares.
Qual é o panorama atual do turismo de luxo na Europa? Os viajantes buscam experiências únicas e personalizadas, o que tem gerado um aumento na demanda em nossos hotéis e serviços de alta qualidade após a pandemia. Destinos europeus tradicionais como Paris, Roma e Londres continuam muito procurados, mas também há um interesse crescente por lugares menos conhecidos, como Bruxelas. Os viajantes procuram autenticidade, discrição, mas também reconhecimento e serviço de alta qualidade.
Você acha que a demanda por experiências exclusivas está crescendo? Sim, os clientes não estão mais em busca apenas de acomodações de qualidade, mas também desejam experiências únicas que reflitam seu estilo de vida e interesses pessoais. Nosso serviço de concierge é muito solicitado para atender a pedidos especiais. A personalização é um fator-chave e os clientes esperam dos nossos hotéis um serviço que antecipe suas necessidades.
Vocês estão considerando investir no Brasil? Nós gostaríamos de tornar nossos estabelecimentos conhecidos pelos brasileiros que visitam Paris, Bruxelas ou Cannes e fazer com que eles vivam o universo Juliana. Estamos aqui para apresentar nossos estabelecimentos a todos.
O Brasil é um destino em alta para turistas de alto padrão? Com certeza, o Brasil continua sendo um destino popular. Estamos muito felizes por estar aqui e por explorar essa cultura rica. Além disso, acreditamos que nossos destinos (Paris, Bruxelas e Cannes) são, sem dúvida, destinos sempre procurados pelos brasileiros que apreciam o estilo de vida europeu e sua história.