Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A vida de corretores famosos: ganhos de mais de um milhão de reais

Nesta terça-feira, 27, é comemorado o dia do corretor de imóveis. Especialista no mercado de luxo, Fábio Müller explica fenômeno atual

Por Nara Boechat Atualizado em 27 ago 2024, 18h23 - Publicado em 27 ago 2024, 18h22

Há alguns meses, Marcello Antony, 59 anos, anunciou a mudança da carreira de ator para corretor de imóveis de luxo em Portugal. O artista se uniu a outros que também optaram pela mudança, como Jonatas Faro e Mylla Christie, além de Bruno Gagliasso, que concilia a carreira de ator com a de empresário, inclusive sendo sócio de um condomínio de luxo em Teresópolis, Região Serrana do Rio. A onda de celebridades apostando no ramo revela tendência já observada na categoria, que completa 62 anos nesta terça-feira, 27, dia do corretor de imóveis. Dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (CRECI-RJ) apontam que há mais de 600 mil profissionais em todo o país, sendo 2.555 deles registrados somente em 2024.

Enquanto as imobiliárias ganham com a influência e a desenvoltura de artistas para aumentar o número de vendas no mercado, os famosos buscam os lucros que as comissões podem oferecer. Atualmente, de acordo com a tabela de referência do CRECI, os honorários de corretores de imóveis em regiões urbanas são de 4% a 6%. No caso de grandes mansões, os corretores de luxo podem embolsar até um milhão anual, como conta à coluna GENTE o sócio da Real Up Imóveis – RJ, Fábio Müller, que foi conselheiro da CRECI-RJ e hoje é uma referência no segmento de alto padrão no estado.

Muitos famosos têm entrado nesse ramo do mercado imobiliário. O que os motiva, em geral? O mercado imobiliário vem passando por uma uma reformulação positiva no país ao longo dos anos e no mundo como um todo. Por exemplo, hoje a gente tem vários seriados em plataformas de streaming que retratam o dia a dia das imobiliárias, dos corretores pelo mundo, como nos Estados Unidos, Canadá, na Europa como um todo e até no Brasil. Isso mostra a rotina com glamour, com vendas milionárias, comissões altíssimas, um lifestyle super atraente. Isso, sem dúvidas, é um dos fatores que despertam o interesse de celebridades, famosos, atores, cantores, enfim, pessoas do meio artístico. Outro ponto de interesse é a possibilidade de ter altos ganhos com comissões

Como você acha que a presença deles influencia no negócio? As pessoas gostam de se comunicar e isso cria mais conexão, engaja, dá mais relevância, além do fato de que cada corretor ou influenciador tem sua característica. Tenho percebido também que há o compartilhamento da vida real do corretor, fazendo um mix entre a vida profissional e a vida pessoal, o que torna o negócio mais humanizado.

Quanto tempo em média um imóvel de luxo demora para ser vendido? O tempo de venda pode variar de acordo com a localização, o preço, as condições do imóvel e o tipo de marketing de divulgação deste imóvel. Como são vários fatores, a gente pode considerar seis meses como um tempo médio para um apartamento de luxo ser vendido.

Continua após a publicidade

Quanto ganha, em média, um corretor de imóveis de luxo? Os ganhos de um corretor são muito expressivos, chegando facilmente a mais de um milhão de reais por ano. Obviamente, podendo variar de acordo com a região de atuação, além do percentual de comissão que ele trabalha. E um ponto positivo, não tem limite de ganho. Não tem um teto máximo. Um milhão é super factível, é daí para mais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.