ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Real Estate

Por Renata Firpo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grandes negócios e tendências do mercado imobiliário. Renata Firpo é publicitária, consultora imobiliária e advogada pós-graduada em Direito imobiliário

Mercado: um dia um influencer vai encontrar o seu imóvel dos sonhos

Alguns corretores viraram celebridades nas redes sociais

Por Renata Firpo
Atualizado em 3 abr 2025, 17h14 - Publicado em 3 abr 2025, 16h13

Na semana passada, estive em um evento da Mynd, a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, responsável por conectar grandes marcas a artistas e influenciadores e fazer deles os grandes propagadores de seus negócios. Fiquei surpresa quando a CEO da agência, Fátima Pissarra, comentou que o mercado de influenciadores não estava passando por uma bolha prestes a estourar, como muitos pensam. Pelo contrário. Segundo ela, o mercado estava ainda no patamar de 5% de possibilidades e que, atualmente, o que mais está em evidência e crescimento é o influenciador que atua no mercado de nicho, ou seja, que tem um trabalho para um público específico, em que ele mostre autoridade no assunto.

Aproveitando este cenário, muitos profissionais de diversos mercados, sejam médicos, advogados ou arquitetos, estão surfando nessa onda e se tornando verdadeiras celebridades nas redes sociais, representando serviços e produtos de todas as naturezas. Com o mercado imobiliário não é diferente. Estamos vendo, cada vez mais, corretores de imóveis alcançando status de grandes influenciadores, conquistando milhares de seguidores, ao mostrar, além dos imóveis, seu cotidiano, o que vai conquistando cada vez mais fãs e também clientes compradores, o verdadeiro objetivo desse trabalho.

Juntando essas duas informações, da atuação de influenciadores em mercados específicos com a ascensão de corretores de imóveis nas redes sociais, Izabelle Pollo, especialista em marketing digital, teve a ideia de lançar, há quase dois meses, um serviço voltado especificamente para alavancar a imagem dos corretores de imóveis no ambiente digital. Assim nasceu a Brokers Brasil, uma empresa de educação especializada no mercado imobiliário. O objetivo é ensinar corretores e donos de imobiliárias a se posicionarem de forma estratégica no mundo digital e alavancarem suas vendas por meio das redes sociais, utilizando estratégias de conteúdo e de geração de demanda.

“Nossa missão é formar a nova geração de líderes do mercado imobiliário brasileiro e impulsionar aqueles que já estão em atividade, por meio de uma metodologia única desenvolvida com base em três pilares fundamentais: posicionamento claro, estratégia de conteúdo e geração de demanda.”, contou Izabelle à coluna Real Estate. Ela acredita que os corretores de imóveis enfrentam grandes desafios para se posicionarem no digital e têm muita relutância em investir na criação de conteúdo nas redes digitais, principalmente os que estão no mercado há mais tempo.

O mercado imobiliário nacional já tem profissionais alinhados com esse discurso de Izabelle, mostrando o valor de ser um corretor influenciador e o quanto isso impacta diretamente nas vendas de imóveis. As irmãs Julia e Jamile Colete, da Colete Consultoria, imobiliária paulista, representam um desses exemplos. Elas criaram uma estratégia de posicionamento para vender imóveis econômicos, que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, como se estivessem em imóveis de alto luxo, entendendo que toda compra de imóvel é um passo importante para o cliente e, por isso, merece um atendimento premium e diferenciado. Os vídeos super produzidos combinam com o visual das irmãs que já conquistaram quase 50 000 seguidores no Instagram.

Continua após a publicidade

Tamara Stief é outra corretora de imóveis que alçou o status de celebridade nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, que já conta com mais de 260 000 seguidores, apelidados por ela de “mara mores”, ela se define como uma creator do mercado imobiliário, que ajuda as pessoas a encontrarem seu imóvel com um trabalho mais autêntico e um discurso mais direto. Ainda que recebendo críticas por sua forma irreverente, adjetivando residências como “perfeitas para herdeiros” ou apresentando um imóvel que precisa de reforma como “o podrão que adoramos”, o fato é que seus vídeos chegam a 1 milhão de visualizações — e isso é um ativo muito alto quando se trata de comercialização de produtos, ainda que seja de imóveis.

As redes sociais mudaram o comportamento de compra e de comunicação. Não há mais como os profissionais relativizarem esses meios e não enxergarem o mundo digital como uma ferramenta indispensável para fazerem negócio. Um trabalho básico de estratégia digital já não é nem mais um diferencial. Quem se destaca agora são os profissionais que investem em formatos e conteúdos diferenciados. Os corretores de imóveis que não entenderem isso, vão ficar para trás. Serão derrotados e condenados a passar finais de semana sentados em cadeiras de plástico em imóveis abertos à visitação.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$ 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.