Vendas no varejo crescem 6,8% para o Dia das Mães, aponta Índice Cielo
Aumento foi registrado entre os períodos de 6 a 12 de maio deste ano e de 8 a 14 de maio de 2023
As vendas no varejo voltadas ao Dia das Mães subiram 6,8% em 2024 em comparação com 2023, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado. O período de comparação do ICVA foi de 6 a 12 de maio deste ano versus 8 a 14 do ano passado.
Quase todos os segmentos dos chamados setores “presenteáveis” apresentaram alta, com destaque para cosméticos e higiene pessoal (+9,6%), óticas e joalheiras (+9,4%) e móveis, eletro e departamento (+9,2%).
No período analisado, também houve aumentos significativos em supermercados e hipermercados (+15,8%), drogarias e farmácias (+13,1%) e recreação e lazer (+11,5%).
Neste ano, as vendas presenciais no varejo cresceram 7,3% enquanto o e-commerce teve alta de 2,3%.