Vendas no Dia dos Namorados crescem 4,9%, de acordo com o ICVA
Segmento de supermercados teve o maior crescimento entre os setores, com alta de 8,4%

As vendas para o Dia dos Namorados, apuradas entre os dias 6 e 12 de junho, cresceram 4,9%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado, ante o mesmo período de 2024. O varejo presencial cresceu 4,6%. O e-commerce aumentou o faturamento em 7,1%.
O segmento com o maior crescimento registrado no período foi Supermercados e Hipermercados, com alta de 8,4%. Na sequência, os destaques são Drogarias e Farmácias (+7,4%), Vestuário e Artigos Esportivos (+6,3%) e Turismo e Transporte (+5,2%). O setor de Alimentação — Bares e Restaurantes registrou retração de 1,4%.
De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, o crescimento relevante no segmento de supermercados e a queda em restaurantes podem indicar que os casais preferiram comemorar a data com refeições em casa.
“Além disso, o e-commerce mais uma vez apresentou resultado superior ao comércio presencial, situação também registrada em 2024. Essa tendência provavelmente é influenciada pela mudança no hábito dos consumidores, que cada vez mais desejam conveniência, entrega rápida e promoções personalizadas”, afirma o executivo.
Os dois principais setores que puxaram o desempenho do canal digital foram Vestuário e Artigos Esportivos e Drogarias e Farmácias.