ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Tem gente no mercado comemorando inadimplência na CCEE

Jogada de pouco esforço e muito lucro

Por Gabriel Mascarenhas Atualizado em 7 ago 2017, 10h33 - Publicado em 7 ago 2017, 08h28

A inadimplência na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) não gera só prejuízos. Tem gente ganhando muito dinheiro com o calote.

Bancos e fundos de investimentos estão comprando créditos de empresas que não conseguem receber, com 10 a 15% de spread, a cada liquidação mensal do mercado de curto prazo.

O lucro vem na segunda etapa do processo.

Com os créditos em mãos, esses agentes do mercado se utilizam de decisões judiciais favoráveis a algumas associações para receber o dinheiro com prioridade.

A estratégia passa por quase nenhum esforço e enorme retorno.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.