Shoppings registram melhor faturamento de Natal em cinco anos
Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado mostram que os brasileiros gastaram 5,94 bilhões de reais em compras no período nesses estabelecimentos

Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado, elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers, mostram um crescimento de 5,5% nas vendas de Natal — entre os dias 19 e 25 de dezembro de 2024 — nos shopping centers do país, em comparação ao mesmo período de 2023 e acima do total do crescimento do varejo, de 3,4%, ainda de acordo com o índice.
No período, o comércio nos shoppings movimentou 5,94 bilhões de reais, o que é considerado o melhor Natal dos últimos cinco anos, desde a série histórica iniciada em 2019, quando os malls movimentaram 5,5 bilhões de reais.
O ticket médio registrado neste Natal foi de 213,83 reais, o que também representou um aumento de 3,3% em relação ao ano passado, quando o setor apresentou um valor médio de 207,04 reais.
As lojas de rua registraram um ticket médio de 109,47 reais, o que significa um aumento de 2,7% frente ao ano anterior.
“Os resultados de vendas de Natal reforçam a importância estratégica dos shopping centers no cenário econômico, destacando sua capacidade de adaptação às novas demandas dos consumidores. O crescimento registrado neste período simbolicamente relevante para o varejo é um reflexo da confiança do público, da melhoria da renda das famílias e da baixa do desemprego, além da diversificação de ofertas e experiências disponíveis nos shoppings”, diz Glauco Humai, presidente da Abrasce.