Setor de eletrônicos leva a Alckmin plano bilionário de investimentos
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento recebeu, nesta terça, representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos
Ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin recebeu, nesta terça, representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. Na reunião, a Eletros anunciou a previsão de investimentos de 5 bilhões de reais do setor no país até 2027.
O vice-presidente recebeu ainda um balanço do setor que mostra crescimento de 29%, de janeiro a setembro deste ano, comparado ao mesmo período de 2023. A estimativa é de que o crescimento anual para 2024 seja de 25%, o melhor resultado dos últimos 10 anos, fator que justifica o anúncio de mais investimentos.
A ideia é utilizar os recursos para estimular atividades estratégicas, como inovação de produtos e ampliação e construção de novas fábricas. Entre 2023 e 2024, o setor já havia realizado um investimento na ordem de 5 bilhões de reais.
Para Alckmin, o crescimento do setor é reflexo da melhor qualidade de vida da população e do ambiente positivo para investimentos da indústria, impulsionado por políticas como a Nova Indústria Brasil, que garantem sustentabilidade a esse crescimento.
“Quando a gente vê o crescimento do PIB no Brasil, ele se dá pelo consumo de bens duráveis. A população melhora a renda, melhora o emprego, ela quer ter uma televisão nova, uma geladeira nova, com mais eficiência energética, com mais qualidade. Isso está impulsionando o crescimento da economia. E bens de capital, investimento na indústria, ampliação de indústrias, novas indústrias”, diz Alckmin.