Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

RJ recuperou 80% dos empregos formais perdidos na pandemia, diz Firjan

Estudo mostrou ainda que duas em cada três vagas foram abertas fora da capital; panorama foi apresentado a empresários nesta terça

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 set 2021, 14h30

Um estudo feito por técnicos da Firjan com dados do Caged até julho mostrou que o estado do Rio recuperou cerca de 80% dos empregos formais que foram perdidos a partir do início da pandemia no país, em março do ano passado. 

O estoque de empregos com carteira assinada em julho ainda estava 1,2% abaixo do nível em que estava em fevereiro de 2020, antes da oficialização da crise sanitária. Os dados foram apresentados a empresários em uma reunião nesta terça na federação.  

O setor de serviços, o maior empregador do estado, está com estoque de geração de vagas formais 2,4% abaixo do registrado em fevereiro do ano passado. O saldo entre a abertura e o fechamento de vagas encerrou julho com 46 mil vagas a menos do que o observado no mês que antecedeu a oficialização da pandemia Brasil. Ao contrário do segmento dos serviços, a indústria, a construção e o comércio estão hoje com saldo de geração de vagas em patamares ligeiramente mais elevados do que em fevereiro.

O estudo mostrou ainda que duas em cada três vagas no estado foram abertas fora da capital. Quando observado somente o setor industrial, essa proporção passa a ser de três em cada quatro vagas que são geradas fora da capital. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.