Procon notifica o Itaú por problemas nos serviços virtuais do banco
Consumidores relatam problemas, como, não conseguir acesso as suas contas, transações não reconhecidas, extratos com erros, entre outros
O Grupo Itaú foi notificado pelo Procon de São Paulo para explicar o que causou a instabilidade que ocorre nesta semana no site, aplicativo e outros serviços da instituição financeira. Consumidores relatam problemas, como, não conseguir acesso as suas contas, transações não reconhecidas, extratos com erros, entre outros.
A empresa deverá esclarecer quando constatou o problema; qual a previsão de regularização; quais providências e protocolos de segurança foram implementados; se o o banco de dados da empresa foi afetado e que tipo de informações foram comprometidas.
Também foram solicitadas explicações sobre quais serviços de atendimento foram atingidos e quantos consumidores, afetados; que tipo de transações e operações foram e ainda estão comprometidas; quais os impactos para o consumidor; quantas reclamações foram registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento.
O Procon também pede explicações sobre como o consumidor poderá exercer direitos como contestação de saques, pagamento de encargos por falta de pagamento de débitos, por conta de falta de acesso à conta e demais demandas decorrentes da indisponibilidade do sistema. Além de informações sobre quais canais alternativos foram disponibilizados.