Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula e Haddad se reúnem com representantes de bancos no Planalto

Segundo o ministro da Fazenda, "agenda institucional" foi solicitada pela Febraban "há algum tempo" e não tem como pauta definida a tributação e as bets

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 out 2024, 14h21 - Publicado em 16 out 2024, 11h48

O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, iniciaram há pouco, no Palácio do Planalto, uma reunião com o presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos, Luiz Carlos Trabuco, e com o presidente-executivo da Febraban, Isaac Sidney.

Também participaram o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os CEOs do Itaú, Milton Maluhy, do Bradesco, Marcelo Noronha, e do Santander Brasil, Mario Leão, e o presidente do Conselho de Administração do BTG, André Esteves. Os nomes deles só foram divulgados pelo Planalto após o encontro.

Antes de se dirigir ao Planalto, Haddad falou com jornalistas para negar que a reunião teria como pauta a tributação.

“Se tem uma coisa que não está na agenda de hoje do presidente é essa questão com a Febraban. Essa audiência tem sido pedida há algum tempo. O presidente tem se reunido com setores econômicos importantes, em geral ligados à produção, papeis e celulose, aço, Anfavea, etc. Havia o pedido da Febraban em solicitar essa audiência, então é uma solicitação deles, não é uma solicitação do presidente da República. E o tema é o mesmo tema que orientou todos os encontros até agora. Fazer um balanço do que nós avançamos até aqui, quais são as perspectivas, os pontos de alerta. Essa que é a questão”, declarou o ministro.

Continua após a publicidade

Questionado se a questão das bets seria tratada na reunião, ele disse que “não tem uma agenda específica assim, bets, imposto, nada disso”, e sim para “discutir cenários do país”.

“Então é falsa a informação, não sei quem passou em off, mas é falsa a informação de que esses temas foram estabelecidos, nem pelo presidente, nem pela Febraban. E vocês estão livres para contatar qualquer um dos participantes. Não há absolutamente nada. É uma agenda institucional da Febraban”, concluiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.