Lula diz que vai confrontar diretora do FMI com PIB acima do esperado
Em live, presidente também criticou mais uma vez as medidas do Banco Central
 
                Em sua live semanal, Lula voltou a ironizar a previsão do Fundo Monetário Internacional que divulgou, em abril, que o Brasil cresceria menos de 1% neste ano. A provocação do presidente segue a divulgação, na sexta-feira passada, do PIB do segundo trimestre, em que o país cresceu 0,9%, acima dos 0,3% que eram esperados por parte das projeções econômicas.
“Eu vou encontrar com a diretora do FMI (Kristalina Georgieva) agora na Índia. E quando eu me encontrei com ela lá em Hiroshima, eu falei: ‘Olha, eu vou provar para vocês que o cálculo de crescimento de 1% na economia brasileira tá errado. Nós vamos crescer mais do que vocês estão prevendo’. E vou chegar agora e falar: ‘Tá vendo, nós já crescemos mais do que disse a você’”, disse o petista nesta terça-feira.
“Apesar do comportamento do Banco Central, a economia vai crescer”, acrescentou Lula, em uma nova crítica à autoridade monetária.
Lula viaja para a Índia, que sedia nova reunião da cúpula do G20, que ocorre nos dias 9 e 10 de setembro. Ele vai embarcar na próxima quinta-feira, em meio às celebrações do Dia da Independência, por volta das 12h.
No G20, Lula quer traçar um plano com o governo indiano para a promoção do etanol como combustível alternativo ao diesel e à gasolina e também falar sobre formas de combate à desigualdade. Na live, ele criticou a verba despendida na guerra na Ucrânia e disse que o montante poderia ser revertido para ajudar países subdesenvolvidos.
Em sua última viagem internacional, para a África, em agosto, Lula defendeu que o FMI trocasse a dívida externa africana por um fundo de desenvolvimento da infraestrutura. Na esteira de críticas, o petista disse recentemente que o órgão colocou “uma espada em cima do presidente da Argentina”, seu aliado Alberto Fernández.
 
                 A resposta do governo Lula a Cláudio Castro sobre a guerra ao tráfico no Rio
A resposta do governo Lula a Cláudio Castro sobre a guerra ao tráfico no Rio Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio A primeira vitória do Itamaraty na novela do tarifaço de Trump
A primeira vitória do Itamaraty na novela do tarifaço de Trump Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio
Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA