Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Gigante da saúde começa a renovar frota com caminhões elétricos

Viveo recebeu na última semana os quatro primeiro veículos movidos a energia limpa que rodarão em SP; investimento é parte de plano de governança ambiental

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 set 2021, 12h43 - Publicado em 13 set 2021, 12h30

A Viveo — gigante dos suprimentos da saúde — acaba de dar o pontapé inicial para a renovação de parte da sua frota de caminhões, que passará a ser composta por veículos elétricos. O processo de substituição vai até 2024.

Na última semana, a empresa recebeu os quatro primeiros caminhões movidos a energia limpa da JAC Motors, que devem rodar a partir de outubro. No total, devem ser adquiridos 42 veículos que renovarão o last mile — o último processo na etapa de entrega dos produtos — que atendem a Grande São Paulo.

O investimento faz parte de um plano de governança ambiental desenhado pela Viveo, no valor de 65 milhões de reais para os próximos três anos.

Controlada pela família Bueno, fundadora da Amil, a empresa entrou recentemente para a Bolsa. O conglomerado possui negócios responsáveis por distribuir todo tipo de insumos e soluções hospitalares — desde produtos como luvas e medicamentos, passando por vacinas, até processos de gestão e logística.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.