Fintech que operou mais de R$ 1 bilhão em 2025 apresenta modelo nos EUA
Bankme defende fortalecimento financeiro de pequenas e médias empresas com acesso ao crédito por meio dos chamados ‘minibancos’

A fintech brasileira Bankme, que já movimentou mais de 1 bilhão de reais em operações neste ano, apresentou sua trajetória e sua proposta de negócios como exemplo de inovação na 6ª edição da Brazilian Week, em Nova York.
A Bankme afirma proporcionar o fortalecimento financeiro de pequenas e médias empresas com acesso ao crédito por meio dos chamados “minibancos”.
A solução, segundo a fintech, permite que empresas criem suas próprias operações de crédito internas e reguladas, antecipando recebíveis, alongando prazos e rentabilizando capital.
Recentemente, a Bankme foi selecionada para integrar o Programa Nacional de Inteligência Artificial do Senai.
“O Brasil tem muito mais a oferecer em inovação financeira do que se imagina. Estamos provando que é possível transformar o acesso ao crédito com soluções simples, inteligentes e acessíveis. E que empresas fora dos grandes centros também podem liderar essa transformação”, afirma Thiago Eik, CEO da Bankme.
Durante sua participação na Brazilian Week, Eik defendeu o papel das cidades fora dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, na geração de inovação disruptiva.