Em julho, o valor do combustível aumentou 0,5% nas bombas de todo o país
Expectativa do setor é de mais aumento em agosto

O preço médio do diesel voltou a subir nos postos brasileiros, revela o levantamento de julho do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Depois de um período de baixa, o litro – vendido em média a 3,749 reais – registrou avanço de 0,5% sobre os 3,729 do mês anterior. Na Região Norte, o valor médio passou dos 4 reais, e foi o litro mais caro de todo o Brasil: 4,021. A diferença chega a 13%, quando o preço é comparado à média dos postos da Região Sul, 3,469.
“O reajuste anunciado pela Petrobrás no fim do mês deve começar a se refletir nas bombas em agosto. Dessa, forma temos a previsão de mais um avanço no litro do diesel, bem como para os outros combustíveis, no próximo período”, comenta o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).
As Regiões Sul e Sudeste seguem liderando com os menores preços, com médias de 3,469 e 3,603, respectivamente. O Paraná se destaca com o menor valor do litro, vendido a 3,314. Já a redução mais significativa para o combustível foi registrada em Roraima, com recuo de 2,3% e o litro vendido a 3,812, ante os 3,902 de junho. No Centro-Oeste e no Nordeste, o preço médio do combustível também recuou: 0,6% e 0,4%, respectivamente.