Dados do Itaú mostram impacto do pré-carnaval no comércio brasileiro
Lojas de departamento lideram alta do comércio, com crescimento de 85,5% nas vendas, seguido por agências de viagens, com salto de 48,5%
Um levantamento feito pelo Itaú Unibanco apontou que o fim de semana que antecedeu o Carnaval, entre os dias 7 e 8 de fevereiro, resultaram em um crescimento de 25,4% nas vendas de todo o comércio nacional, quando comparado com o mesmo período do ano passado (22 e 23 de fevereiro).
Entre os setores mais beneficiados estão lojas de departamento, com alta de 84,5%, seguido por agências de viagens, com aumento de 48,5%, comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, que obteve reforço de 45,4%, e supermercados, com acréscimo de 25,9%. Os segmentos de calçados, além de veterinária e petshops também registraram crescimento, com 21,1% e 19,8%, respectivamente.
Os números consideram as vendas realizadas via adquirência, pelas Laranjinhas (cartões de débito e crédito), Pix QR Code e Pix Transferência, feitas de pessoa física para pessoa jurídica, tanto no e-commerce quanto presencialmente.





