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Comércio virtual deve faturar quase R$ 235 bi em 2025, aponta ABComm

Lançamento do Drex e ampliação das opções de pagamento digitais contribuirão para o crescimento do setor

Por Pedro Pupulim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 jan 2025, 08h30

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou um levantamento, recentemente, apontando que o setor do comércio virtual no Brasil deverá faturar cerca de 234,9 bilhões de reais em 2025. Segundo a associação, o lançamento do Drex, o real digital desenvolvido pelo Banco Central do Brasil (BC), e a ampliação das opções de pagamento digital, estimularão o crescimento do segmento.

Em comparação com o ano de 2024, o desenvolvimento do e-commerce deverá ser bastante significativo. No último ano, o setor teve um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. O faturamento chegou a 204,3 bilhões de reais, alta relevante impulsionada pela expansão contínua do comércio online no Brasil. Além disso, houve registro de 414,9 milhões de pedidos online, com um ticket médio de 492,40 reais, enquanto o número de compradores virtuais alcançou a marca de 91,3 milhões de pessoas.

Entre os consumidores, as mulheres mantiveram a liderança nas compras e representaram a maior parcela dos compradores em 2024, segundo a ABComm. Em relação ao recorte por região, o Sudeste consolidou sua posição como a mais ativa em transações digitais e o estado de São Paulo liderou em volume de vendas.

Quando analisado o recorte econômico, a classe C destacou-se como a faixa econômica que mais fez compras virtuais, o que, conforme a Associação, reflete o crescente acesso à tecnologia e à inclusão financeira.

Presidente da ABComm, Mauricio Salvador destacou o processo de digitalização dos diversos segmentos, sobretudo o de e-commerce, e a relevância que isso representa para o setor.

“A transformação digital é irreversível. O e-commerce segue evoluindo com inovação, novas tecnologias e uma experiência de compra cada vez mais personalizada. O crescimento consistente do setor fortalece o varejo como um todo e amplia as oportunidades para pequenos e grandes negócios”, disse.

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