Comércio cresce 6,4% na Páscoa, diz Cielo
É o melhor resultado para a data desde 2019. 'Varejo Alimentício Especializado', segmento das chocolaterias e docerias, foi um dos destaques

As vendas no Varejo durante a Páscoa deste ano (14 a 20 de abril) cresceram 6,4% em comparação com o feriado em 2024 (25 a 31 de março), de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado, o ICVA. É o melhor desempenho para a data desde 2019.
O segmento de Varejo Alimentício Especializado, que abarca chocolaterias e docerias, teve alta de 10,2%. Outro setor em destaque foi Turismo e Transporte, que cresceu 12,1%.
“Neste caso, a junção dos feriados de Páscoa e Tiradentes pode ter contribuído para o aumento de viagens e deslocamentos”, diz Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.
De acordo com o executivo, a junção dos feriados não foi o único efeito de calendário que beneficiou o resultado em 2025.
“No ano passado a Páscoa caiu na última semana do mês, momento em que as pessoas geralmente compram menos. Este ano caiu na terceira semana do mês, o que pode ter favorecido o comércio”, afirma.