Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Brasileiro triplica uso de pagamento pelo celular

Pesquisa apontou também aumento no uso do cartão de crédito e diminuição no uso de cédulas.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 set 2020, 18h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os brasileiros triplicaram o uso de pagamentos via dispositivos móveis em um ano. Em 2018, apenas 8% dos consumidores declararam ter usado esse meio de pagamento no último mês, percentual que subiu para 21% em 2019, superando até mesmo países como o Reino Unido.

    O uso de cartões de crédito pela população bancarizada no Brasil também aumentou no período. Em 2018, 47% do público apontava este como o principal meio de pagamento, porcentual que subiu para 52% no ano seguinte – acima do registrado pela América Latina, 49%.

    Enquanto isso, o uso do dinheiro físico apresentou queda no mesmo período: em 2018, 40% das pessoas o apontavam como principal meio de pagamento, percentual que caiu para 25% no ano seguinte (índice inferir ao registrado na América Latina: 31%).

    As conclusões fazem parte do IX Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait. O material apresenta anualmente informações sobre a evolução dos meios de pagamento em 11 países da Europa e da América Latina. Para tanto, usa dados de mais de 4 mil cidadãos e entrevistas de 45 executivos do setor de meios de pagamento.

    Considerando o cenário brasileiro na evolução dos meios de pagamento, Ricardo Granados aponta que a situação no país é desafiadora. “Para ter sucesso nesse setor é necessário lembrar que há uma barreira muito grande a ser superada no país: a desconfiança ou irrelevância do recurso para boa parte da população. Além disso, muitos dos entrevistados relataram que a falta de aceitação desse meio de pagamento por estabelecimentos comerciais também é uma barreira para seu uso frequente. São fatores que, sem dúvida, vão exigir atenção especial dos empresários especialmente no contexto pós-Covid”, explica o executivo da Minsait Payments.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.