Brasileiro gasta em média 200 reais por mês com animal de estimação
Pesquisa mostra ainda que 53% dos lares são habitados ao menos por um pet
Brasileiros gastam, em média, 200 reais por mês com animais de estimação no Brasil, mostra levantamento divulgado pela Ame, plataforma da Americanas.
Entre gastos como banhos, tosa, ração e acessórios, cães são os pets mais ‘caros’: custam R$ 224,60 mensalmente aos donos. Já os gatos são um pouco mais baratos: são necessários R$ 167,50 para seus cuidados todos os meses.
A pesquisa aponta, ainda, que 53% dos lares no país tem ao menos um cachorro ou gato como animal de estimação em casa, sendo quase 38 milhões de pets instalados em 71 milhões de domicílios no país.
Os vira-latas são a maioria dos cachorros (42%), seguidos pela raça Pinscher (20%), Poodle (14%), Shih-Tzu (9%) e Pitbull (8%).
Entre os gatos, 62% são SRD (Sem Raça Definida) e, entre os de pedigree, os mais comuns são os da raça Siamês (67%) e os da raça Angorá (8%).
Levando os resultados em consideração, a Ame acaba de lançar três opções de plano de saúde pet com cobertura nacional e atendimento com reembolso.
As contratações feitas pelo aplicativo Ame Digital rendem 10% de cashback (o consumidor recebe de volta essa porcentagem do dinheiro gasto) com reembolso válido até 31 de dezembro.
O limite de idade do pet beneficiário é de até 8 anos (7 anos, 11 meses e 29 dias) e podem ser inclusos até três animais por CPF.