ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro criador de logo do Uber pode ter feito plágio

Marca lançada em 2016 se parece com imagem usada cinco décadas atrás

Por Redação Atualizado em 13 fev 2017, 19h54 - Publicado em 13 fev 2017, 15h02

O site Plus 55 fez uma comparação entre a nova logo do Uber com outro símbolo, criado em 1961. De acordo com a reportagem, o desenho assinado pelo designer brasileiro Roger Oddone foi apresentado em 2016, como parte da reformulação da imagem da Uber. No entanto, é extremamente parecida com a logo de uma empreiteira da Alemanha, criada por Carl Christiansen na década de 60.  

uber
A comparação entre a logomarca do Uber (à esquerda) e da Werner Hartz: semelhantes ()
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.