PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro aumenta compra de supérfluos durante pandemia

Pesquisa da Salesforce aponta comportamento dos brasileiros em meio à crise do novo coronavírus.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2020, 10h50 - Publicado em 4 jun 2020, 09h32

Durante o isolamento social imposto pela pandemia, os brasileiros aumentaram a frequência com que navegam na internet, usam redes sociais, assistem a vídeos em plataformas de streaming e fazem compras de itens não essenciais, é o que aponta a pesquisa Consumidor e Força de Trabalho, realizada pela Salesforce.

A pesquisa mostra que 62% dos brasileiros estão gastando com itens que não são de necessidade básica, ou seja, aquelas compras opcionais. O número está bem acima dos 21% da média global. Os dados são o resultado de uma pesquisa com 3.542 indivíduos nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Austrália entre 1 e 2 de maio deste ano.

ASSINE VEJA

As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior
As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior O isolamento do país aos olhos do mundo, o chefe do serviço paralelo de informação de Bolsonaro e mais. Leia nesta edição ()
Clique e Assine

Para 79% dos brasileiros entrevistados, aumentou a navegação na internet se comparado ao período anterior à pandemia – índice superior à média global, de 59%. O uso das redes sociais também subiu: 76% afirmaram que a atividade foi intensificada, contra 49% do resto do mundo. O mesmo se registrou no hábito de assistir vídeos em plataformas de streaming, com 73% dos brasileiros observando aumento na frequência contra 49% da média mundial.

“O isolamento social impôs uma nova rotina de atividades para os brasileiros. Com muito mais tempo em casa, as pessoas naturalmente estão recorrendo aos serviços online, como as plataformas de streaming, os serviços por assinatura e as redes sociais, como forma de entretenimento e até mesmo como ferramentas de estudo e trabalho”, comenta Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.