Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Avança no Senado o projeto da Letra de Crédito do Desenvolvimento

A nova modalidade de investimento para pessoa física impulsionará crédito para a indústria -- previsão é de captar cerca de 18 bilhões de reais

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jun 2024, 15h48 - Publicado em 26 jun 2024, 15h30

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça, o projeto  que cria a Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD). Trata-se de uma nova modalidade de aplicação voltada para a captação de recursos que serão investidos em projetos de infraestrutura, da indústria, de inovação e de pequenas empresas. O texto segue agora para análise do plenário do Senado, o que pode ocorrer nesta quarta.

A Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico, entidade que reúne bancos de fomento que irão gerir esses recursos, estima que serão captados cerca de 18 bilhões de reais só no primeiro ano de operação, sendo o BNDES o principal operador.

“Permitir que o cidadão possa contribuir e literalmente investir no desenvolvimento econômico do país será um divisor de águas uma vez que a retomada da indústria brasileira passa diretamente por novas fontes de financiamento”, diz o presidente da ABDE, Celso Pansera.

A LCD será um tipo de investimento de renda fixa semelhante às já existentes Letras de Crédito Agrícola (LCA) e Imobiliário (LCI), que são disponibilizadas por bancos e corretoras aos interessados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.