Americanas lança seu cartão pré-pago da Mastercard
Novo meio de negócio da Ame, plataforma digital do grupo varejista, dispensa conta em banco e permite pagamentos por aproximação
![Vitrine da Lojas Americanas, no Shopping Iguatemi.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/03/vitrine-da-lojas-americanas-no-shopping-iguatemi.jpg?quality=90&strip=info&w=1125&h=720&crop=1)
Plataforma virtual de pagamentos dos Lojas Americanas, a Ame Digital lança nesta segunda seu cartão pré-pago — disponível no aplicativo — com bandeira Mastercard.
O movimento do grupo para ampliar os negócios no universo online dispensa a necessidade de ter conta em banco para a aquisição, isenta clientes de anuidade e possui a tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite fazer pagamentos por aproximação.
ASSINE VEJA
![Os ‘cancelados’ nas redes sociais](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/07/VJ-CAPA-veja-2697-V-1.jpg?quality=70&strip=info&w=220)
O cartão pode ser utilizado em mais de 1 milhão de estabelecimentos credenciados, entre lojas, restaurantes e mercados. Ele também serve para compras online e planos de assinatura como Spotify, Netflix e outras plataformas digitais.
Para recarregar o cartão, é possível depositar o dinheiro nos caixas das mais de 1.700 Lojas Americanas espalhadas pelo Brasil, ou ainda depositar via boleto ou cartão de crédito.