Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

72% dos brasileiros preferem pagar mais caro por combustível sustentável

O resultado foi identificado em pesquisa da Nexus - Pesquisa e Inteligência de Dados, da FSB Holding, feita para a Secom da Presidência da República

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 out 2024, 12h37 - Publicado em 8 out 2024, 11h03

Sete a cada dez brasileiros (72%) preferem pagar 10% mais caro por um combustível que seja menos agressivo ao meio ambiente e contribua para a preservação ambiental. O resultado foi identificado em pesquisa da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, da FSB Holding, feita para a Secom da Presidência da República

Outros 20% preferem pagar mais barato, independentemente de seu impacto positivo ou negativo no meio ambiente. E os 8% restantes não souberam responder.

Divulgado nesta terça, o levantamento foi feito entre os dias 2 a 7 deste mês, com 2.004 brasileiros nas 27 unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Neste momento, o presidente Lula e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sancionam a Lei do Combustível do Futuro, em uma cerimônia na Base Aérea de Brasília.

A nova legislação permitirá, por exemplo, a ampliação do limite máximo da mistura de etanol na gasolina de 27% para 35%. Esse aumento da mistura possibilita um combustível mais limpo e mais barato.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.