ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

72% dos brasileiros preferem pagar mais caro por combustível sustentável

O resultado foi identificado em pesquisa da Nexus - Pesquisa e Inteligência de Dados, da FSB Holding, feita para a Secom da Presidência da República

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 out 2024, 12h37 - Publicado em 8 out 2024, 11h03

Sete a cada dez brasileiros (72%) preferem pagar 10% mais caro por um combustível que seja menos agressivo ao meio ambiente e contribua para a preservação ambiental. O resultado foi identificado em pesquisa da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, da FSB Holding, feita para a Secom da Presidência da República

Outros 20% preferem pagar mais barato, independentemente de seu impacto positivo ou negativo no meio ambiente. E os 8% restantes não souberam responder.

Divulgado nesta terça, o levantamento foi feito entre os dias 2 a 7 deste mês, com 2.004 brasileiros nas 27 unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Neste momento, o presidente Lula e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sancionam a Lei do Combustível do Futuro, em uma cerimônia na Base Aérea de Brasília.

A nova legislação permitirá, por exemplo, a ampliação do limite máximo da mistura de etanol na gasolina de 27% para 35%. Esse aumento da mistura possibilita um combustível mais limpo e mais barato.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.