Gestora Ventoá estreia com R$ 300 milhões em ativos
Gestora quer quintuplicar portfólio em cinco anos
A gestora Ventoá inicia sua atuação com cerca de 300 milhões de reais em ativos sob gestão e a meta de multiplicar esse valor por cinco nos próximos cinco anos. O modelo prevê investimento financeiro e consultoria estratégica em áreas como Corporate Finance, Go-to-Market, Growth, M&A e CFO as a Service, sempre com o objetivo de atuar como sócia e não apenas como investidora.
Cerca de 70% do capital da gestora está alocado em setores como fintechs, logística, compliance, comércio exterior e e-commerce. O portfólio inclui empresas como Invent Software, Social Digital Commerce, Aware, Dentro da História, Wevy, Antecipa Fácil, Softrack e RGC.
Criada por Israel Geraldi, Menotti Franceschini e Thiago Machado, a Ventoá reúne empreendedores que já haviam trabalhado juntos em negócios como a Softway (vendida à Thomson Reuters em 2013) e a Mosyle (posição desfeita em 2022).
A internacionalização faz parte da estratégia desde o início. A Ventoá já começou a atuar na América Latina, com foco inicial no México, e planeja ampliar a presença em outros países do continente.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:
LDU x Palmeiras na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja
Otávio Augusto volta a falar sobre Grazi Massafera: ‘Não tem sentido’
INSS alerta risco a serviços e pagamento de benefícios após bloqueio de verbas pelo governo Lula

