Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Petrobras teve queda no lucro por subsidiar gasolina, diz Frederico Nobre

VEJA Mercado: chefe de análise da Warren diz que alta defasagem, vendas menores no país e competitividade do etanol diminuíram receitas da estatal

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 18h38 - Publicado em 14 Maio 2024, 09h30

VEJA Mercado | 13 de maio de 2024

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta terça-feira, 14. A Petrobras publicou seus resultados do primeiro trimestre de 2024 e obteve lucro de 23,7 bilhões de reais — queda de 38% na base anual e abaixo do consenso, que previa lucro de 30 bilhões. Cerca de 13 bilhões de reais serão pagos em dividendos. No trimestre passado, a estatal havia retido 100% de seus dividendos extraordinários — e decidiu pagar metade deles aos acionistas no último mês de abril. Os preços dos combustíveis estavam mais de 20% defasados em relação à paridade internacional ao longo de quase dois meses.

O Copom publicou há pouco a ata de sua última reunião, em que cortou as taxas de juros em 0,25 ponto percentual. A instituição detalha a decisão dividida da semana passada e dá pistas sobre sua postura no futuro. O Copom ressalta que o cenário externo é adverso e afirma que o desastre no Rio Grande do Sul está no radar do comitê.

O governo suspendeu as dívidas do Rio Grande do Sul por três anos. Os economistas do banco J.P. Morgan aumentaram a previsão de déficit fiscal para 0,8% do PIB em 2024. O cálculo é que o desastre no Sul vai aumentar as receitas primárias em 30 bilhões de reais. Diego Gimenes entrevista Frederico Nobre, chefe de análises da Warren Investimentos. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e no Facebook, a partir das 10h.

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Continua após a publicidade

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.