Inflação ainda está longe de ser compatível com as metas, diz André Nunes
VEJA Mercado: economista-chefe do Sicredi diz que preços ainda estão muito altos no Brasil; aceno de Trump à China e máxima da bolsa também são assunto
VEJA Mercado | 09 de maio de 2025.
As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta sexta-feira, 9. O Ibovespa ultrapassou os 137 mil pontos e bateu a sua máxima histórica de pontos durante o pregão da última quinta-feira. O principal índice da bolsa de valores brasileira subiu mais de 2% na esteira da valorização de robustos 16% nas ações do banco Bradesco após divulgação de resultados trimestrais. O dólar caiu quase 2% e fechou o dia cotado a 5,66 reais.
No exterior, os investidores também parecem mais esperançosos. Estados Unidos e Reino Unido anunciaram um acordo comercial que envolve cotas de importação, redução de tarifas e revisão de barreiras não tarifárias em produtos e setores como carne, etanol e produtos agrícolas em geral.
O jornal americano The Washington Post afirma que o presidente Donald Trump estuda reduzir pela metade as tarifas de importação contra a China, mas a Casa Branca veio a público dizer que a informação “se trata de uma especulação”. Diego Gimenes entrevista André Nunes, economista-chefe do Sicredi. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h. Ouça também no Spotify!
Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify!