Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Uso de cartão fidelidade separa jovens de mais velhos, indica estudo

Adesão de cartões de fidelidade para comprar alimentos é menor entre quem tem menos de 35 anos em oposição a pessoas próximas da meia idade

Por Felipe Erlich Atualizado em 4 jun 2024, 11h17 - Publicado em 16 mar 2023, 16h18

Consumidores com menos de 35 anos de idade tendem a ver cartões de fidelidade para redes atacadistas com menor atratividade em relação a pessoas mais velhas. Em estudo realizado pela NielsenIQ, em parceria com a administradora de cartões de crédito DM, apenas 12,4% dos usuários desses cartões têm até 35 anos. Já no caso de clientes que têm entre 36 e 50 anos de idade, 42% fazem uso de cartões de marca própria de atacadistas. O levantamento foi realizado em cerca de 4 mil lares de consumidores nas regiões Sudeste e Sul do país.

Quanto às finanças dos frequentadores dos atacadistas, a pesquisa aponta que aqueles que não usam cartão de fidelidade concentram 50% de seus gastos com esses estabelecimentos. No caso de clientes adeptos dos cartões, a concentração do gasto doméstico em produtos de atacado chega a 70%. Nesse sentido, também se destaca o caso da bandeira DM Mastercard, que contratou o estudo. Usuários dos cartões DM gastam 141% a mais com compras de alimentos do que os demais consumidores, além de possuírem uma frequência 83% maior em suas idas a supermercados e atacadistas.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.