TikTok entra no mercado de e-commerce — e quer encher o carrinho
Funcionalidade, que já existe em outros países, é chamada pela plataforma de "e-commerce de descoberta"
O TikTok vai entrar no mercado de e-commerce. A partir desta quinta-feira, 8, a rede social chinesa vai oferecer a funcionalidade de compra e venda de artigos dentro da plataforma. O TikTok Shop vai permitir a venda de produtos das categorias Beleza e Saúde, Moda, Casa e Decoração, Eletrônicos e Esportes. Já são mais de 1 000 lojas cadastradas, entre grandes e pequenos varejistas. Não terá venda de produto orientado para crianças. A plataforma será responsável pela logística e receberá uma comissão por cada venda.
Aos criadores de conteúdo da plataforma, será possível participar do programa de afiliados e vender diretamente um produto de alguma das lojas parceiras por vídeos, lives ou vitrines. Nos próximos meses, as lojas cadastradas poderão ter uma aba própria dentro do aplicativo.
O movimento faz muito sentido. Cerca de 80% dos usuários revelam descobrir coisas novas pela plataforma. O TikTok Shop já existe na Ásia desde 2021 e desde 2023 nos Estados Unidos. Neste ano, foi lançado na Alemanha, França, Itália e México. Chegou a vez do Brasil.
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