Só uma em cada dez companhias brasileiras listadas possui sites em libras
Levantamento sobre os sites de relacionamento com os investidores das companhias foi realizado pela MZ Consult
![libras](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/11/marilda-dutra-professora-de-geografia-e-marcia-maisa-leite-buss-intecc81rprete-e.jpg?quality=90&strip=info&w=1125&h=720&crop=1)
Nem todas as empresas seguem à risca a cartilha de acessibilidade em seus respectivos sites de relacionamento com os investidores (RI). Para falar a verdade, quase nenhuma. Das 302 companhias brasileiras listadas em bolsas, apenas 9% possuem a opção de acessibilidade em libras, uma linguagem alternativa para deficientes auditivos. O levantamento é da MZ Consult. Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 17% possuem a opção de contraste e somente 24% permitem alterar o tamanho da fonte. Sobre a adequação dos sites à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os números também não são tão bons. Os avisos sobre cookies são mostrados apenas em 62% dos sites, e quase 80% não permitem aos usuários definir as permissões.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.