Culpa da Cesan? Com caixa desfalcado, Tubonews deixa de pagar salários
Empresa é responsável pelos serviços de manutenção da rede de abastecimento e saneamento no Espírito Santo

Sem receber pagamentos da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) há quatro meses, a Tubonews, empresa responsável pelos serviços de manutenção da rede de abastecimento e saneamento de 51 cidades do Espírito Santo, anunciou que não terá condições financeiras de pagar os salários dos seus 876 funcionários deste mês.
A empresa já informou à Justiça sobre as dificuldades de pagamento e reforçou o apelo para que o governador Renato Casagrande ajude a resolver a questão. A Tubonews espera receber da Cesan mais de 40 milhões de reais, valor que corresponde as dívidas acumuladas ao longo dos primeiros quatro meses do ano.
O estado suspendeu os pagamentos da Tubonews com o argumento de que a empresa tem tido índices de desempenho insuficientes. A empresa sustenta que cumpre todas as obrigações contratuais e que as suspensões dos pagamentos são ilegais. “Munir Abud, presidente da Cesan, está cometendo uma série de irregularidades. Vamos buscar respostas na Justiça”, afirma Isaac Matienzo, diretor jurídico da Tubonews.