Mater Dei apresenta diagnóstico: receita bate R$ 560 mi no trimestre
Rede de hospitais registrou aumento de 14% ano contra ano do ticket médio por leito ocupado

A Rede Mater Dei divulgou na noite desta quinta-feira, 8, seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2025. No período, a empresa apresentou um Ebitda de 97 milhões de reais. A margem cresceu 3,4 pp em relação ao trimestre anterior, alcançando 19,3% no trimestre.
A receita bruta somou 560 milhões de reais, crescimento de 2,4% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Foram investidos 34 milhões de reais, sendo 21 milhões de reais para pagamento de parcela pela aquisição do Hospital de Goiânia.
A dívida líquida totalizou 781 milhões de reais, redução de 23,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior, resultado da venda do Hospital Porto Dias, em Belém. Em setembro do ano passado, a Mater Dei anunciou a venda da unidade por cerca de 400 milhões de reais. “A empresa está trilhando o caminho certo, e tenho boas perspectivas para o futuro”, diz o CEO da Rede Mater Dei, José Henrique Salvador.
A rede de hospitais registrou aumento de 14% ano contra ano do ticket médio por leito ocupado. “Entregamos o trimestre com o melhor resultado, superior à média do ano passado, mesmo com os desafios enfrentados na economia nacional e no nosso setor da saúde”, aponta Rafael Cordeiro, CFO e Diretor de Relacionamento com Investidores da Rede Mater Dei.