Recado do Tinder a ‘sugar daddies’ rende alfinetada de concorrente
Plataforma voltada explicitamente a relacionamentos com vantagens financeiras chama visão do Tinder de retrógrada
A mais recente atualização nas diretrizes de comportamento do Tinder, na qual a empresa se coloca contra a busca por sugar daddies em seu aplicativo, gerou críticas do concorrente MeuPatrocínio, voltado a relacionamentos que tragam benefícios financeiros. “O Tinder não é mesmo o lugar para isso, nossa plataforma é especializada, feita para encontrar um sugar daddy ou baby de forma segura e fácil”, diz Caio Bittencourt, diretor de comunicação do MeuPatrocínio.
Principal plataforma de relacionamentos on-line, o Tinder também atrai quem busca relações em que uma das partes provê uma série de vantagens econômicas à outra, os chamados relacionamentos sugar, o que levou o aplicativo a desestimular textualmente a prática. “[Não anuncie, promova ou compartilhe] qualquer tipo de trabalho sexual, serviços de acompanhantes ou relacionamentos remunerados. O Tinder não é lugar pra encontrar um sugar daddy”, dizem as regras de comportamento vigentes no site da companhia.
Bittencourt considera a posição do Tinder retrógrada, pois, segundo ele, relacionamentos envolvendo sugar daddies trazem benefícios além dos de ordem financeira. Segundo o site do MeuPatrocínio, os mais de 7,6 milhões de sugar babbies cadastrados em sua plataforma podem usufruir vantagens como viagens, “mimos” e networking. Na mesma página web em que elenca esses benefícios, a companhia colocou uma imagem de um homem pagando a conta de um restaurante para sua companheira.
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