RaiaDrogasil aposta as fichas em marcas próprias e tem retorno expressivo
VEJA Mercado: relação entre custo e benefício fez faturamento de marcas próprias subir 54% no ano
A rede de farmácias RaiaDrogasil tem expandido sua área de produtos de marca própria e obtido retornos financeiros expressivos. Entre janeiro e novembro, as receitas provenientes da venda desse tipo de item atingiram a marca de 1 bilhão de reais, um crescimento de 54% frente ao mesmo período de 2021. O diferencial da companhia se dá na relação entre custo e benefício, uma vez que os produtos fabricados pela própria empresa podem ser encontrados nas gôndolas da varejista com até 20% mais baratos em relação às demais marcas. “A proposta de valor é muito atrativa porque os preços são menores frente aos competidores e os produtos têm ganhado cada vez mais relevância nas farmácias e entre os consumidores”, afirma Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias da RaiaDrogasil.
Em categorias como algodão e soro fisiológico, as marcas próprias já representam cerca de 50% do faturamento total da companhia. Outros itens, como testes para gravidez e para Covid-19, também já são comercializados por marcas próprias, como a Needs – a maior delas. Para o futuro, o objetivo da empresa é abrir o leque de produtos ao ofertar itens como vitaminas, suplementos, protetores solares e linhas de itens naturais e veganos.
Siga o Radar Econômico no Twitter