Quanto a CBF quer morder dos clubes em contratos de publicidade
Ednaldo Rodrigues está pressionando os clubes formalmente para que eles incluam a CBF como parte do contrato de direitos de marketing

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu em sua campanha apoiar a criação da Liga dos Clubes, para que estes pudessem assumir todas as rédeas do Campeonato Brasileiro, negociando todos seus direitos comerciais e de transmissão. Os clubes acabaram se organizando em duas ligas (LIBRA e LFU), que venderam todos seus direitos de transmissão para o Brasil e também seus direitos de marketing, de publicidade nos estádios, com contratos válidos a partir de 2025.
Acontece que agora Ednaldo está pressionando os clubes formalmente para que eles incluam a CBF como parte do contrato de direitos de marketing e, obviamente, compartilhe as receitas com a confederação — que não atuou em nada nesses acordos.
Em números, Ednaldo quer retirar cerca de 50 milhões de reais dos clubes por temporada (10% dos contratos de marketing, que somam mais de 500 milhões de reais por ano).
(ATUALIZAÇÃO: Em nota, a CBF diz que não há desconto de 10% da parte dos clubes, mas um acréscimo de 10% do valor negociado, que é repassado à CBF).