ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Projeto de Milei faz demanda por dólares explodir 3000% na Argentina

Banco Central local identificou explosão na compra de dólares entre os meses de março e abril

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 jun 2025, 20h54 - Publicado em 2 jun 2025, 17h15

O Banco Central da Argentina identificou uma explosão de mais de 3000% nas compras de dólares no país entre os meses de março e abril de 2025. O volume de 6 milhões de dólares em março deu lugar a impressionantes 1,9 bilhão de dólares em abril — a maior demanda desde 2019. O número de argentinos que comprou dólares saltou de pouco mais de 30 mil em março para mais de 1 milhão em abril. Foi justamente nesse período que o presidente Javier Milei promoveu uma série de flexibilizações nas regras para compra de dólares pelos argentinos após o país garantir um financiamento de 20 bilhões de dólares junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Entre as principais mudanças está o fim do limite de compra de até 200 dólares por cidadão imposto durante o governo Macri. O Banco Central local identificou ainda que cerca de metade desse volume negociado permaneceu no sistema bancário argentino.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.